A sexta alta seguida da bolsa brasileira foi acompanhada nesta quarta-feira pelo recuo do dólar. Os dados pouco empolgantes da economia americana ajudaram no embalo aqui no Brasil, mas o que se nota nas corretoras é um apetite maior dos estrangeiros pelo país.Relatórios recentes de bancos internacionais vêm alertando os investidores para as oportunidades no mercado local.
A proposta do governo de equilibrar as contas públicas e o compromisso do Banco Central com a inflação na meta têm convencido os investidores. O dólar fechou a R$ 3,27, em queda de 0,7%. Com a perspectiva de que os juros nos EUA devem demorar mais a subir, várias moedas subiram frente ao dólar, mas o real se valorizou mais que as divisas de outros emergentes. Aos 54.598 pontos, o Ibovespa voltou a patamares de maio de 2015.
Esses avanços surgem em momento de incertezas por aqui, com a eleição para a presidência da Câmara em andamento, o que vai definir o andamento de pautas importantes para o país. Mas no mercado financeiro, que tenta se adiantar aos fatos, a expectativa é positiva.
Por: Míriam Leitão
Fonte: O GLOBO Economia (oglobo.globo.com)