Segundo pesquisa realizada pela Euromonitor, os barasileiros estão cada vez mais preocupados em ter uma alimentação saudável. O Brasil está em quinto lugar no ranking dos países que mais consomem alimentos saudáveis. Ainda de acordo com o levantamento, o mercado cresceu 98% entre 2009 a 2014.
Nesse contexto, cresce a demanda na rede de alimentos que atendam à necessidade desse público que busca uma alimentação mais saudável. O cenário favorece às pequenas e médias empresas que trabalham no ramo. Uma destas é a rede de franquia Brasileirinho Delivery, que oferece uma linha saudável com opções de pratos a preços mais acessíveis. Por mês, a empresa vende 16 mil boxes nas 110 unidades da rede em todo o país.
De acordo com o sócio-fundador da empresa, Adriano Massi, a rede tem acompanhado os hábitos alimentares do brasileiro. “Com o aumento da obesidade, o estilo de vida sedentário de muitas pessoas, e até mesmo a preocupação estética, é natural que as pessoas se preocupem com o que estão comendo. Nosso objetivo é levar uma comida saborosa e saudável aos clientes”, diz.
Para o próximo ano, a rede de franquia está trabalhando no desenvolvimento de novas opções e pretende com isso aumentar o faturamento em 15% em 2017.
Sobre o Brasileirinho Delivery
O Brasileirinho Delivery foi fundado em 2013 pelos sócios Jhonathan Ferreira e Adriano Massi na cidade de São José do Rio Preto, em São Paulo. O objetivo do negócio é oferecer refeições de uma forma inovadora, valores acessíveis e contando com a praticidade do serviço Delivery. A marca oferece dois modelos de negócios, o modo Delivery ou com atendimento no estabelecimento. Atualmente, a rede atende uma média de 300 mil pessoas por mês com ticket médio que varia de R$ 10 a R$ 20.
Fonte: O POVO Online