Dentre estratégias financeiras, aumento de produção, redução de custos, entre outras formas de amenizar os efeitos da crise financeira, o Marketing Digital é a ferramenta que nunca deve ser excluída dos planejamentos, pois proporciona maior visibilidade no meio digital e converte em venda.
De acordo com a jornalista e diretora da Painel WH Comunicação, Aline Wolff da Fontoura, a comunicação trabalha com três pilares, a publicidade, a imprensa e o relacionamento, contudo, a expansão para os negócios no cenário digital agregou o marketing digital como quarto pilar: "hoje ganha quem se destacar mais, não basta apenas ter preço, qualidade e atendimento, é necessário saber ser virtualmente encontrado e estar digitalmente bem posicionado”.
Recentemente, a jornalista palestrou para um grupo de empresários de Porto Alegre sobre a importância do marketing digital. Aline explica que, além de estar aparecendo na mídia tradicional, como em jornais, revistas e portais de notícias na web, é fundamental que o site da empresa esteja com layout responsivo (que se adapta à qualquer tela) para o bom ranqueamento nos motores de busca. "As páginas nas redes sociais devem estar atualizadas de acordo com as metas e plano de negócios do assessorado, favorecendo a interatividade com o cliente", observa.
Sobre as Redes Sociais, Aline diz que essas devem ser utilizadas como canal de proximidade e vínculo com o cliente, por isso é importante cuida-las constantemente, abastecidas com conteúdo inédito. Para fugir da crise, além de ter um site bem organizado e uma página atualizada, se possível com postagens veiculadas em grandes meios de comunicação, para ser encontrado na web com mais facilidade, utiliza-se as ferramentas disponíveis pelo Google, como Google Adwords e Google Analytics. Para isso, é necessário criar campanhas virtuais através de investimentos em palavras-chave e mensuração de resultados.
“Com esses investimentos, através de organização e planejamento, com certeza o lucro será muito maior”, explica. De acordo com a profissional, em tempos onde o comércio está em crise, o empresário deve usufruir da tecnologia e se beneficiar cada vez mais no ambiente digital.
Fonte: segs.com.br